/ Notícias / Seminário Internacional de Educação e Pesquisa em Ecologia inscreve até dia 29
Seminário Internacional de Educação e Pesquisa em Ecologia inscreve até dia 29
26.10.2012 | 11:03 | #ecologia
Seminário Internacional de Educação e Pesquisa em Ecologia inscreve até dia 29

De 13 a 16 de novembro, o curso de Ecologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) – o único do Rio Grande do Sul – fomenta um encontro para a abordagem dos temas ambientais contemporâneos e de destaque. Trata-se do 3º Seminário Internacional de Educação e Pesquisa em Ecologia (Siepe), que reúne personalidades ligadas à problemática ambiental. O encontro recebe inscrições – para ouvintes, apresentação de trabalhos e participação em minicursos - até segunda-feira, dia 29.

O momento será de oportunizar contatos entre profissionais de diversas áreas a fim de consolidar referências capazes de permitir a busca por soluções efetivas no contexto atual. Além de integrar a comunidade científica brasileira e internacional relacionada ao tema, o evento dedica-se ao aprofundamento e à difusão do conhecimento, e ao enfrentamento efetivo de situações dadas no âmbito da Ecologia.

A programação inclui temas como gestão e tributação ambiental, obras de infraestrutura e meio ambiente, hidroelétricas, parques eólicos e fauna alada, diversidade ambiental do Pampa, biodiversidade e conservação, componentes ecológicos e evolutivos em redes de interação, mudanças climáticas, unidades de conservação, e o caso da gestão ambiental e dos bioindicadores nas obras de duplicação da BR-392.

Haverá também apresentação de trabalhos orais e em pôsteres, saídas de campo, palestras, mesas redondas e coquetel.

Minicursos
Os minicursos oferecidos nesta edição serão Biogeografia e Conservação da Avifauna na Região do Pampa, Diversidade e Conservação de Peixes Anuais da Região do Pampa, Realidade Agroecológica Sul-brasileira, e Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos no Contexto da Nova Política Nacional.

Não perca
O investimento é de R$ 60,00 para estudantes e R$ 90,00 para profissionais. A opção por minicurso acrescenta R$ 20,00. Cada inscrição no evento, além de acesso e participação nas atividades previstas, dá direito a um “kit participante”, composto por bolsa, crachá, caneta, bloco de anotações, livro de anais, caneca oficial do Siepe, material informativo e de divulgação. Contatos com a comissão organizadora podem ser feitos pelos telefones (53) 2128-8289 ou (53) 2128-8229, ou pelo e-mail ecologia.ucpel@email.com. O site oficial do evento pode ser acessado aqui.

botao_inscrevase_noticias_do_portal_ucpel.jpg