/ Notícias / Semana Tecnológica das Engenharias e da Matemática ocorre até sexta-feira (27)
Semana Tecnológica das Engenharias e da Matemática ocorre até sexta-feira (27)
Semana Tecnológica das Engenharias e da Matemática ocorre até sexta-feira (27)
Acadêmicos dos cursos da Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e Matemática da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estão reunidos no Pelotas Parque Tecnológico e em laboratórios da Católica para participar da Semana Tecnológica. Até sexta-feira (27), palestras, mostras de trabalhos e minicursos ocorrem no evento que conta com o apoio da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e CNPq.   

Durante a abertura da Semana, o coordenador do curso de Engenharia de Computação, professor Cláudio Diniz, destacou a importância da matemática para todas as áreas científicas, e em especial sua integração com a engenharia para fomentar o conhecimento tecnológico. 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima, ressaltou que o Parque Tecnológico é para uso da comunidade, e o evento realizado pela UCPel no espaço contribui para o desenvolvimento e a inovação do município. A coordenadora do Centro de Ciências Sociais e Tecnológicas da UCPel, professora Ana Cláudia Lucas, lembrou que a atividade fortalece o papel da UCPel de estar sempre próxima da comunidade.

Nesta terça-feira (24), às 19h30min, a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Márcia Barbosa, comanda a mesa-redonda mulheres na ciência. Os professores Márcia Barbosa, Cristina Meinhardt, Jorge Pimentel e Dinalva Sales também integram a atividade. Na sequência, o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), José Carlos Bermudez, palestra sobre o tema ‘Processamento de Sinais – A Ciência por Trás de Nossas Vidas Digitais’. 
 
A programação completa do evento está disponível no site http://computacao.ucpel.edu.br/semana/.    

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?