/ Notícias / Semana de Avaliação da UCPel ocorre de 5 a 9 de outubro na UCPel
Semana de Avaliação da UCPel ocorre de 5 a 9 de outubro na UCPel
02.10.2020 | 10:18 | #institucional
Semana de Avaliação da UCPel ocorre de 5 a 9 de outubro na UCPel

De 5 a 9 de outubro, acadêmicos, professores e funcionários da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estarão reunidos na Semana de Avaliação da UCPel. Promovido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), o evento será realizado de forma on-line e contará com palestras, bate-papo e marcará o começo da pesquisa de avaliação de cursos pelos alunos.

De acordo com a integrante da CPA, professora Marília Dias, a grande novidade deste ano será a inclusão de acadêmicos dos cursos EAD no processo avaliativo. “O evento também será uma oportunidade para divulgar os resultados de 2019 e reafirmar a importância da participação”, comenta a docente.

Para além da pesquisa avaliativa de 2020, a Semana irá apresentar os resultados obtidos em 2019, bem como as ações realizadas a partir dessas análises. “Os resultados das avaliações realizadas pela CPA servem de subsídios a gestores na tomada de decisão”, explica Marília.

A segunda-feira (5) será marcada pelo começo da divulgação das ações da CPA em redes sociais; dia 6 haverá a divulgação dos resultados da Pesquisa de Clima 2019; dia 7 a Semana integrará a programação do aniversário da UCPel; dia 8 será voltada à divulgação dos resultados da Avaliação de Curso e melhorias realizadas aos acadêmicos.

Encerra o evento, na sexta-feira (9), palestra com a gerente da Câmara de Ensino Superior da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), Fabiana Deflon. Encontro ocorrerá às 15h via google meet e terá como tema ‘A consistência, o valor e o significado da CPA: Por que participar?’.

Pesquisa de avaliação

A Pesquisa de Avaliação de Curso estará disponível para os alunos de 5 a 31 de outubro. Poderá ser avaliado aspectos como organização didático-pedagógica, corpo docente, infraestrutura e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional. Acadêmicos do curso presencial podem acessá-la através do sapu.ucpel.edu.br; já acadêmicos do EAD através do  Google via formulário-link no Blackboard.

Confira a programação da Semana

05/10 - Abertura – Apresentação da CPA e da Pesquisa de Avaliação de Curso via redes sociais;

06/10 - Divulgação dos resultados da Pesquisa de Clima 2019 para funcionários;

07/10 - Programação especial de aniversário da UCPel;

08/10 - Divulgação dos resultados da Avaliação de Curso 2019 para alunos;

09/10- 14h - Palestra de encerramento: A consistência, o valor e o significado da CPA: Por que participar?, com Fabiana Deflon (Gerente da Câmara de Ensino Superior da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil - ANEC)

Redação: Rita Wicth - MTB 14101