/ Notícias / Semana de Arquitetura e Urbanismo inicia nesta sexta (08)
Semana de Arquitetura e Urbanismo inicia nesta sexta (08)
08.08.2014 | 09:10 | #arquitetura-e-urbanismo
Semana de Arquitetura e Urbanismo inicia nesta sexta (08)
A partir desta sexta-feira, dia 08, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove a Semana de Arquitetura e Urbanismo UCPel. Podem participar alunos de todos os semestres do curso.

No primeiro dia de atividades, estudantes e professores terão a oportunidade de visitar a 17ª Construsul – Feira Internacional da Construção, que ocorre na cidade de Novo Hamburgo. A Construsul é uma das maiores feiras de construção civil do Brasil e da América Latina, consagrada por geração de negócios, que engloba os setores de construção, acabamentos e infraestrutura. A saída dos alunos será às 9h30min, em frente ao Campus I da UCPel, com retorno às 22h.

Na segunda-feira, dia 11, às 19h15min, haverá a abertura oficial do evento no Espaço Multiuso, Campus II da UCPel (rua Almirante Barroso, 1.202), com a participação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) e palestra técnica sobre tintas.

Na terça-feira (12), também no mesmo local e horário, a proposta é realizar debate sobre o patrimônio cultural de Pelotas, com a participação do secretário municipal de Cultura, Giorgio Ronna e técnicos da Secretaria, discorrendo sobre obras de restauro. Durante o encontro, haverá palestra com a engenheira Gisela Frattini, que falará sobre a obra de restauração da estação férrea, e com o arquiteto Fábio Caetano, que falará sobre a obra de restauro do Theatro Sete de Abril.

Na quarta-feira (13), o evento encerra com palestra técnica da empresa Montana Química S.A., atuante no setor de construção, também no Espaço Multiuso, às 19h15min.