/ Notícias / Semana Acadêmica debate empreendedorismo, inovação e contábeis
Semana Acadêmica debate empreendedorismo, inovação e contábeis
Semana Acadêmica debate empreendedorismo, inovação e contábeis
Teve início nesta quarta-feira (26) a Semana Acadêmica de Administração, Ciências Contábeis, Economia e Tecnologia em Gestão Hospitalar, realizada pela Empresa Jr. da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

A abertura do evento foi feita pelos coordenadores das graduações – professores Sérgio Decker, da Administração; Dary Pretto Neto, da Economia e das Ciências Contábeis; e Solani Hemp, de Gestão Hospitalar, e o coordenador de Graduação da Universidade, professor José Antônio Weykamp da Cruz, representando a Reitoria. 

Com votos de que a plateia tivesse um ótimo aproveitamento das atividades previstas até sexta-feira (28), Decker enalteceu a iniciativa do evento em integrar as graduações que têm áreas afins. “Continuaremos fomentando eventos como esse para que se agregue mais conhecimento e que haja mais interação”, disse. O coordenador de Economia e Ciências Contábeis falou da importância da aprendizagem permanente e da reflexão acerca dos temas-chave dessa Semana Acadêmica – empreendedorismo, inovação e contábeis.  

A primeira palestra, com o tema O futuro do mercado de trabalho para jovens formandos, foi feita por representantes dos Conselhos Regionais de Administração do Rio Grande do Sul (CRA/RS), de Economia (CORECON/RS) e de Contabilidade (CRC/RS). O economista Volney Rosa, representante do CORECON, falou sobre as características que devem ter os profissionais do futuro em um mundo globalizado. “A necessidade de aperfeiçoamento é constante. Em resumo, ele tem que ser especialista na sua área de atuação, porém, deve conhecer o todo”, destacou.

Na sequência, houve a palestra ministrada por Fernando Fagundes Milagre e João Alberto Gonçalves Júnior, intitulada O profissional da Administração em um mundo dinâmico.

As atividades da Semana Acadêmica ocorrem no Espaço Multiuso do Campus II (rua Almirante Barroso, 1.202). Nesta quinta-feira (27), haverá a palestra Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) – Projetos de Consultoria/Assessoria na Região sul, com a professora dos cursos de Administração e Tecnologia em Gestão Hospitalar Letícia Menezes. Logo após, a professora Renata Garcez comanda o relato de empresas incubadas e start-ups Centro de Incubação de Empresas da Região (Ciemsul/UCPel). Na sexta-feira (28), é a vez do painel Perspectivas de novos negócios para a Região sul, com o coordenador do Instituto Técnico de Assessoria e Pesquisa (ITEPA/UCPel), Erli Massaú; o vice-presidente de Serviços Coml. de Pelotas, Régis Silva; o coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR/UCPel), professor Samuel Ongaratto; o diretor da Faculdade de Administração e de Turismo da Universidade Federal de Pelotas (FAT/UFPel), Edar Añaña; e a representante da UNICRED, professora Claudia Lemos. Quem media a atividade é o professor Renato Oliveira.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?