/ Notícias / Semana Acadêmica de Filosofia chega ao fim
Semana Acadêmica de Filosofia chega ao fim
30.08.2013 | 15:33 | #filosofia
Semana Acadêmica de Filosofia chega ao fim
Nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, foram encerradas as atividades da Semana Acadêmica do curso de Filosofia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Integrando Saberes foi o tema do evento, que começou na segunda-feira, dia 26.

No início da Semana, foi abordado como assunto Literatura e Filosofia, passando, em seguida, para a obra do filósofo prussiano Immanuel Kant. Na terça-feira, foi a vez de passar para Filosofia do Direito, Liberdade e Justiça. Já na quarta-feira, a política e as manifestações populares ocorridas no Brasil foram o enfoque principal.

Quinta-feira foi o dia de falar em Educação e Inclusão, além de identidade e linguagem. Por fim, na sexta-feira, as palestras focaram na Filosofia Oriental e na Lógica, com os palestrantes Loy Azevedo e Paulo Caruso, respectivamente, apontados como destaques da programação pela coordenadora do curso de Filosofia, Ângela Caruso. Pela tarde, as últimas atividades foram as comunicações de trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelos alunos do curso.

A aluna do 4º semestre, Nebai Farias, valorizou o enfoque em temas menos acessíveis. “Achei interessante, porque abordou temas que muitas vezes não temos tempo de ver”, disse, destacando a Filosofia Oriental.