/ Notícias / Semana Acadêmica de Engenharia Civil termina nesta sexta-feira (14)
Semana Acadêmica de Engenharia Civil termina nesta sexta-feira (14)
13.11.2014 | 18:21 | #engenharia-civil
Semana Acadêmica de Engenharia Civil termina nesta sexta-feira (14)
Quatro dias voltados para a discussão de temas pertinentes na área da Engenharia Civil marcam a 31ª edição da Semana Acadêmica do curso da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Ao contrário das edições anteriores, que trabalhavam temas específicos, o evento que termina nesta sexta-feira (14) apostou em assuntos distintos para possibilitar a vivência do que está ocorrendo atualmente no mercado da Engenharia Civil.

A palestra de abertura contou com a participação do diretor do Centro Politécnico da UCPel, professor Paulo Guterres, que mostrou possibilidades de atuação da área nacionalmente. Na sequência, o representante da Construtora Idealiza, Fabiano de Marco, falou sobre empreendedorismo na construção civil. 

O segundo dia do evento contou com o engenheiro civil Geraldo Rampelotto, que abordou o tema Saneamento Urbano e mostrou o panorama no Brasil, o mercado de trabalho e como ocorrem os processos de licenciamento de obras e saneamento. “A área de saneamento vive um excelente momento no país devido ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e por isso propusemos o tema”, explica o acadêmico do terceiro semestre, Jonas Roth. Após, os integrantes  do evento participaram do minicurso Gerenciamento de Projetos e Obras.

A Semana Acadêmica foi organizada pelo Diretório Acadêmico Isidoro Halpern, e contou com a orientação da professora Christiane de Freitas. “A Semana Acadêmica vem transcorrendo muito bem e os méritos são dos integrantes do DA”, diz a professora. 

Nesta quinta-feira (13), a primeira palestra da noite tratará sobre Inovações em aditivos para concretos e a segunda, sobre Noções Básicas de Sistemas de Drenagem. No último dia do evento, sexta-feira(14), a primeira palestra será sobre Segurança do Trabalho e será seguida por minicurso do mesmo tema.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?