/ Notícias / Semana Acadêmica de Administração convida estudantes a investir na sua formação
Semana Acadêmica de Administração convida estudantes a investir na sua formação
17.09.2013 | 18:01 | #administracao
Semana Acadêmica de Administração convida estudantes a investir na sua formação
Nesta segunda-feira (16), teve início a Semana Acadêmica do curso de Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Reunidos no Auditório Dom Antônio Zattera, alunos, professores e profissionais da área estão tendo a oportunidade de refletir sobre questões ligadas à responsabilidade social e sustentabilidade.

Dando início às atividades, a presidente da Câmara de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), Sandra Vilanova, citou uma famosa frase de John Lennon ao chamar a atenção do público sobre a importância de trabalhar em conjunto para promover a transformação que se quer ver no mundo. “Um sonho que você sonha sozinho é apenas um sonho. Mas um sonho que você sonha junto é realidade", referenciou a administradora antes de começar sua palestra.

Sandra disse considerar muito importante a realização de eventos como esse, pois, segundo ela, ajudam a semear a discussão de assuntos que não podem ser lembrados somente nos momentos que estão em curso as catástrofes ambientais.

Para o pró-reitor Administrativo da UCPel, Eduardo Insaurriaga dos Santos, “esta é uma maneira de interagir com os diversos segmentos que compõem a comunidade acadêmica, contribuindo para agregar conhecimento à sociedade de forma geral”. O pensamento é compartilhado pelo professor Renato Oliveira, que enfatiza a necessidade do conhecimento científico estar associado à prática profissional. Segundo o docente da UCPel, o evento possibilita que os futuros administradores possam desenvolver um olhar abrangente sobre o contexto em que estarão inseridos durante a sua atuação profissional.

Fechando a primeira noite de atividades, o sociólogo Eduardo Biavati trouxe à tona toda a problemática do uso de álcool e drogas em sua relação com trânsito. Referência no assunto, Biavati é autor do livro Rota de Colisão, que é dirigido ao público jovem e convida os leitores a pensarem no trânsito como um espaço de conflitos.

O evento prossegue até a próxima quinta-feira (19). Todas as palestras estão ocorrendo no Auditório Dom Antônio Zattera. Confira o restante da programação da Semana Acadêmica:

Terça-feira (17)
19h15min - Palestra: Os desafios da Gestão da Mobilidade Urbana sustentável - Carlos Jorge Ribeiro (SEST/SENAT).
20h30min - Palestra: O consumidor consciente - Elis Radmann (IPO).

Quarta-feira (18)
19h15 - Palestra: Gestão Ambiental - Carina Estrela (UCPel)
20h30min - Coffee Break
20h45min - Painel: Apresentação de cases de Responsabilidade Social – Representantes da Embrapa, Ecosul e Expresso Embaixador.

Quinta-feira (19)
19h15min - Palestra: Ética e Responsabilidade Social no Marketing - Dr. Carlos Mello Moyano (UNISC).
20h30min - Coquetel de encerramento
22h - Encerramento