/ Notícias / Semana Acadêmica da Administração discutirá responsabilidade social e sustentabilidade
11.09.2013 | 14:15 | #administracao
De 16 à 19 de setembro, acadêmicos de Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) terão a oportunidade de refletir sobre diversos temas de interesse científico e profissional. Organizada pela Empresa Jr. da Universidade, a Semana Acadêmica do curso de Administração estará voltada para assuntos como ética, consumo consciente, gestão ambiental e mobilidade urbana.

No último dia de encontro, o diretor do Instituto de Marketing do Uruguai (IMUR), professor Carlos Alberto Mello Moyano, que atualmente está vinculado à Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), dividirá sua experiência com os acadêmicos da UCPel, propondo a reflexão sobre ética e responsabilidade social no marketing. Outra presença confirmada é a de Sandra Vilanova, que é presidente da Câmara de Responsabilidade Social e Sustentabilidade (CRSS) do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS).

Representantes do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), do Instituto de Pesquisas e Opinião, da Concessionária Ecosul, da Expresso Embaixador e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) também se farão presentes no evento.

Todas as palestras irão ocorrer no Auditório Dom Antônio Zattera.

Investimento
As inscrições podem ser realizadas diretamente na Empresa Jr., sala 209 E – Campus I da UCPel. A participação na Semana Acadêmica dá direito à certificado e conta na somatória das horas complementares. Para alunos da UCPel, o valor do investimento é de R$ 30,00. Já para acadêmicos de outras instituições de ensino e profissionais os valores são de R$ 35,00 e R$ 40,00, respectivamente. Confira, abaixo, o cronograma de atividades.

Segunda-feira (16)
18h30min - Credenciamento
19h15min - Palestra: A importância da Responsabilidade Social e da Sustentabilidade na Administração - Sandra Vilanova (CRSS - CRA/RS).
20h45min - Palestra: Álcool e drogas e a segurança no trânsito - Eduardo Biavati (Ecosul).

Terça-feira (17)
19h15min - Palestra: Os desafios da Gestão da Mobilidade Urbana sustentável - Carlos Jorge Ribeiro (SEST/SENAT).
20h30min - Palestra: O consumidor consciente - Elis Radmann (IPO).

Quarta-feira (18)
19h15 -Palestra: Gestão Ambiental - Carina Estrela (UCPel)
20h30min - Coffe Break
20h45min - Painel: Apresentação de cases de Responsabilidade Social – Representantes da Embrapa, Ecosul e Expresso Embaixador.

Quinta-feira (19)
19h15min - Palestra: Ética e Responsabilidade Social no Marketing - Dr. Carlos Mello Moyano (UNISC).
20h30min - Coquetel de encerramento
22h - Encerramento