/ Notícias / Seleção para Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação tem inscrições abertas na UCPel
Seleção para Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação tem inscrições abertas na UCPel
Seleção para Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação tem inscrições abertas na UCPel
Um mestrado com viés voltado para a área de saúde, focada em fomentar a qualificação de engenheiros para atuar tanto no segmento industrial quanto na área acadêmica. Assim é o mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), que está com inscrições abertas até a próxima quinta-feira (30).

Segundo o coordenador do curso, professor Eduardo Costa, o mestrado é realizado em associação com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). “Alguns professores destas instituições participam de nosso corpo docente, prestando orientações, co-orientações e ministrando seminários aos alunos”, comentou.

Basicamente, a pós-graduação tem como característica principal o estudo e o desenvolvimento de sistemas eletrônicos e computacionais específicos para aplicação na área médico-hospitalar. O curso oferece três opções de linhas de pesquisa: Projeto Circuitos VLSI – que estuda a implementação de sistemas digitais com estrutura de hardware dedicados –, Processamento Digital de Sinais – voltado para o desenvolvimento de pesquisas relacionadas a filtros digitais, filtros adaptativos, teoria e estimação e de detecção, biomédica, sistemas de comunicação e processamento digital de imagem – e Computação Ubíqua Sistemas Eletrônicos e Computacionais – que trabalha com pesquisas relacionadas a redes de sensores e seus protocolos de comunicação, alternativas de banco de dados para armazenamento de informações contextuais, estratégias de interoperabilidade e mecanismos de adaptação dinâmica de sistemas computacionais. 

Esta já é a segunda turma do mestrado aberta na UCPel. As inscrições devem ser feitas via Internet, até o dia 30 de outubro, onde podem ser obtidas outras informações sobre o curso e o processo de seleção.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?