O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel) divulga os seis novos projetos aprovados para incubação interna. O processo seletivo privilegiou propostas voltadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Os inscritos passaram por duas fases de seleção, incluindo análise de projeto e apresentação virtual para comissão avaliadora, na qual foram considerados os critérios de inovação, relevância e aplicabilidade. Ao total, 12 empresas disputaram as vagas.
As seis novas startups ingressam no programa de pré-incubação do Ciemsul ainda no mês de agosto. “Em função da pandemia, a ideia é começar com capacitações a distância, que deve ajuda-los a desenvolver um modelo de negócio com mais clareza, a fim de entender sobre nicho de mercado, público-alvo, vendas, etc”, explica o coordenador do Ciemsul, Leandro Félix.
Posteriormente, os incubados poderão utilizar o espaço físico do Ciemsul, instalado no Pelotas Parque Tecnológico, além de serviços como suporte administrativo e gerencial. A infraestrutura inclui ainda auditório, sala para reuniões, estacionamento, limpeza e segurança.
Steam.co (plataforma de contratação de serviços)
Busca Barato (plataforma para pesquisa, compra e entrega de cervejas especiais)
Agilizza (sistema de integração e supervisão de obras)
MoodMed (empresa voltada para a engenharia da área da saúde com dois serviços: sistema de controle de manutenção de equipamentos médicos e o desenvolvimento de uma unidade de leitura de sinais vitais portátil e caseira)
#ficobem (rede de suporte à adolescentes com problemas psicológicos)
Minha Zona (marketplace para divulgação e contratação de serviços profissionais nos bairros)
Redação: Max Cirne