/ Notícias / Segurança Pública e Privada ganha espaço em evento realizado pela UCPel
Segurança Pública e Privada ganha espaço em evento realizado pela UCPel
29.06.2016 | 17:28 | #institucional
Segurança Pública e Privada ganha espaço em evento realizado pela UCPel
Questões importantes sobre a gestão e a inteligência da segurança pública e privada ganharam espaço na noite desta terça-feira (29) na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O 2º Seminário Regional de Segurança Pública e Privada recebeu nomes importantes da área para falar sobre mecanismos de uma gestão eficiente. O evento foi promovido pelo curso Tecnólogo em Segurança Pública, que está sendo avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) e deve iniciar suas atividades em breve.

O primeiro palestrante da noite foi o sub-chefe da Polícia Civil, delegado Emerson Wendt. Ele comentou a relevância da criação do novo curso da UCPel para a região, visto que o tecnólogo oferecerá conhecimento específico em prazo de tempo razoável e ainda será mais uma oferta para quem deseja cursar o ensino superior. “É um desafio para quem começa a trabalhar na área de segurança com a formação tradicional, que oferta basicamente conteúdos jurídicos e não aborda temas sobre gestão”, comentou, concluindo que a criação do curso da Católica poderá auxiliar o preenchimento dessa lacuna.

Além do sub-chefe da Polícia Civil, também tiveram espaço para fala o delegado Penitenciário Regional, Hamilton Luis da Silva Fernandes, o chefe da Delegacia da Polícia Civil, o delegado Cássio Berg, e o coordenador regional da empresa PROTEGE, Antônio Marcos Fontes de Arruda.

O coordenador do Tecnólogo em Segurança Pública, Fábio Raniere, destacou a satisfação da UCPel em sediar um evento sobre temas importantes para a área, tanto pública quanto privada. “Há dois dias uma comissão do MEC está avaliando a proposta da UCPel. Mesmo sem termos o resultado estamos felizes, pois sabemos que fizemos o nosso melhor”, comentou. De acordo com ele, o curso da Católica nasce com a pretensão de ser referência nessa área para cursos de graduação.

A pró-reitora Acadêmica, professora Patrícia Giusti, agradeceu o esforço de todos para realizar a segunda edição do seminário. “Esse evento reforça o compromisso da UCPel em dar espaço para a reflexão de problemáticas enfrentadas pela comunidade”, pontuou.