/ Notícias / Segunda live do Católica Next 60 será com o pesquisador italiano Fabio Antoldi
Segunda live do Católica Next 60 será com o pesquisador italiano Fabio Antoldi
27.05.2020 | 10:26 | #edr #coronavirus
Segunda live do Católica Next 60 será com o pesquisador italiano Fabio Antoldi

Uma parceria entre a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e a Universitá Cattolica del Sacro Cuore (UCSC), localizada em Milão, possibilita a realização da segunda live do projeto Católica Next 60, tendo como convidado o economista italiano Fabio Antoldi. A transmissão do encontro virtual, com o tema “Itália no pós-pandemia, economia e volta à ‘normalidade’”, ocorre no dia 1º de junho, às 15h, no canal do YouTube da UCPel.

Fabio Antoldi coordena a Alta Escola de Economia e Sociedade (Altis) da UCSC e desenvolve pesquisas a respeito de territorialidade. Por este motivo, esteve duas vezes em Pelotas e foi consultor do projeto Fronteira Sul, promovido pelo Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR/UCPel) e outras lideranças locais, que compreendeu o levantamento de dados de 46 municípios fronteiriços da Região Sul.

A proposta da live, segundo o professor e coordenador do EDR, Ezequiel Megiato, é ouvir um dos amigos da Universidade que se encontra no olho do furacão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “A conversa deve abordar os impactos na Itália e, principalmente, a retomada, como está sendo o pós-pandemia”, explica.

A mudança para o horário da tarde visa contemplar a diferença de fuso horário entre os países. Desta vez, o evento será em inglês. As lives são consideradas um evento institucional da UCPel, oferecendo certificado referente a uma hora de participação para quem se inscrever neste link

 

Mais encontros

O projeto Católica Next 60 oferece uma série de lives que marcam a contagem regressiva ao aniversário de 60 anos da UCPel. Na pauta, o desenvolvimento regional de Pelotas, incluindo temas como saúde, educação, política, ciência, economia, pesquisa e extensão.

Os encontros são apresentados por Megiato na companhia de diferentes convidados. O primeiro deles foi o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que comentou sobre as últimas seis décadas de Pelotas, a atual gestão do Estado e a perspectiva otimista para os próximos 60 anos.  

“Foi uma ótima recepção, com muitos participantes. Tivemos quase mil inscritos no projeto. Conseguimos verificar muito bem esse ambiente que estamos vivendo e prospectar algumas questões futuras”, avalia o coordenador do EDR. O segundo encontro segue nessa linha ao analisar as medidas que países europeus, atingidos antes pela pandemia, estão realizando para enfrentar o vírus e sair da crise econômica.

 

Redação: Max Cirne

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?