/ Notícias / Secretário Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia visita o Campus Saúde da UCPel
Secretário Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia visita o Campus Saúde da UCPel
10.10.2022 | 18:52 | #edr
Secretário Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia visita o Campus Saúde da UCPel

A Católica de Pelotas (UCPel) recebeu a visita do secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Alsones Balestrin, na manhã desta segunda-feira(10). O secretário, acompanhado de comitiva, conheceu o Campus Saúde, local onde está instalado o Laboratório de Simulação Realística (Simlab) e que será ampliado devido recurso do  edital SICT nº 02/2022.  

Devido à parceria do investimento público e privado, o Simlab irá se tornar um espaço de simulação, usabilidade e avaliação de tecnologias para a saúde. “Além do governo do estado, o projeto conta com a parceria efetiva da LIFEMED e do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) para sua implementação”, explica o coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), Fábio Castro Neves. 

Após receber o investimento, o Simlab além da função acadêmica, passará a prestar serviços para empresas desenvolvedoras de equipamentos eletromédicos, que poderão testar produtos e obter certificação junto aos órgãos competentes. Também poderá ser utilizado para para capacitação de profissionais de saúde de outras instituições.


Redação: Rita Wicth - MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?