/ Notícias / Saúde e Comportamento promove encontro de integração
Saúde e Comportamento promove encontro de integração
O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promoveu, na manhã desta terça-feira (17) um encontro de integração com os novos alunos de Mestrado e Doutorado. Na atividade, os professores do Programa apresentaram instalações e projetos desenvolvidos.

Aproximadamente 30 pessoas participaram da atividade, que socializou 14 projetos ligados às linhas de pesquisa do Programa: Avaliação de Composição Corporal e Nutricional, Avaliação de Serviços de Saúde Mental, Biologia Experimental, Epidemiologia, Microscopia Eletrônica de Transmissão de Genodermatoses, Neuroquímica e Injúria Neural, Neuroquímica da Memória e da Neurodegeneração, Psicologia da Saúde, Saúde Materno-Infantil e Saúde Mental no Ciclo Vital.

O encontro teve a intenção de proporcionar aos novos acadêmicos a oportunidade, desde o início de suas atividades, de criar projetos relevantes e congruentes com as linhas de pesquisa. De acordo com o coordenador do Programa, professor Luciano Dias de Mattos Souza, a integração deverá proporcionar uma inserção mais facilitada do aluno. "A atividade dá ao aluno uma compreensão melhor do que se espera de um mestrado e um doutorado e o nível de exigência que o Programa busca", pontuou.

O Ambulatório de Pesquisa e Extensão em Saúde Mental, o Laboratório de Neurociências Clínicas, laboratórios de informática e acesso à Biblioteca também foram destaques no evento.