/ Notícias / Saúde bucal de idosos é tema de palestra no Cetres/UCPel
Saúde bucal de idosos é tema de palestra no Cetres/UCPel
16.05.2016 | 15:36 | #cetres
Saúde bucal de idosos é tema de palestra no Cetres/UCPel
O Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel) promove mais uma edição do Ciclo de Palestras Conversando com a Terceira Idade, no dia 25 de maio. Desta vez, o tema do encontro será o impacto de fatores psicossociais, clínicos e sociodemográficos na qualidade de vida relacionada à saúde bucal de idosos. 

A convidada do encontro será a professora do curso de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Noéli Boscatto. Conforme explica a assistente social do Cetres, Elizabeth Madruga, o tema da palestra irá tratar sobre a autopercepção que os idosos possuem da sua saúde bucal. “Existem avaliações que demonstram que aspectos funcionais, sociais, econômicos e psicológicos são afetados por uma condição bucal insatisfatória”, comenta.    

O Cetres promove diversas ações voltadas à terceira idade com o objetivo de ampliar a o debate sobre o processo de envelhecimento. Através oficinas, palestras, cursos, o Centro promove atividades que têm como objetivo proporcionar aos seus participantes a conquista de uma velhice bem-sucedida. 

O Ciclo de Palestras ocorrerá às 15h e é uma atividade gratuita e aberta ao público interessado. O encontro ocorrerá na sala 100K do Prédio Santa Margarida, rua Padre Anchieta, 1.274, com entrada pela rua Dom Pedro II.   
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?