/ Notícias / Saúde auditiva do idoso é abordada em evento na UCPel
Saúde auditiva do idoso é abordada em evento na UCPel
13.04.2015 | 15:46
Saúde auditiva do idoso é abordada em evento na UCPel
A deficiência auditiva atinge cerca de 70% da população de idosos e fica mais evidente após os 65 anos de idade, aponta a Organização Mundial de Saúde. Os principais aspectos da problemática - bem como as formas para evitá-la - serão tratados pelo Ciclo de Palestras Conversando com a Terceira Idade, promovido mensalmente pelo Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel).      

A perda de audição natural que ocorre devido ao envelhecimento, chamada de presbiacusia, é multifatorial e tem enorme impacto sobre a qualidade de vida dos idosos. O ritmo de perda auditiva pode ser exacerbado por condições ambientais e também pode ser agravado por doenças sistêmicas como diabetes, alcoolismo, entre outras alterações metabólicas.        

A fonoaudióloga Suélen Gomes Coelho será a convidada do encontro gratuito, que ocorrerá no dia 29 de abril, às 14h, na sala 100 K do Prédio Santa Margarida (rua Padre Anchieta, 1.274). O Ciclo de Palestras promovido pelo Cetres aborda mensalmente temas destinados ao envelhecimento e, através da informação, pretende contribuir para um envelhecimento bem-sucedido.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?