/ Notícias / Salão Universitário divulga os vencedores da edição 2020
Salão Universitário divulga os vencedores da edição 2020
30.10.2020 | 17:25 | #salao-universitario
Salão Universitário divulga os vencedores da edição 2020

Quatro dias de evento, 385 inscrições, cinco minicursos e uma palestra internacional de abertura. A edição 2020 do Salão Universitário encerra nesta sexta-feira (30) com uma avaliação extremamente positiva por parte da organização do evento. Os vencedores foram divulgados em live no canal da UCPel no YouTube.

Além de ser realizado inteiramente on-line, uma das novidades deste Salão foi destacar, mediante emissão de certificado, os melhores trabalhos científicos de cada seção. Ao todo, foram 53 seções com oito participantes cada. Já a premiação seguiu com as categorias Jovem Pesquisador, Pesquisador/Pós-Graduação, Extensão e Profissionais. A lista completa está disponível aqui.

Um Salão de sucesso

Na avaliação da pró-reitora acadêmica, professora Patrícia Giusti, o Salão Universitário deste ano obteve uma satisfação geral da comunidade acadêmica, desde o formato virtual até a qualidade das atividades desenvolvidas. “A necessidade de adaptação foi superada. Tivemos pouquíssimos problemas em relação à tecnologia”, diz.

Das mais de 300 apresentações de trabalhos científicos, apenas três passaram por instabilidade de conexão. “Foi uma edição desafiadora, tendo em vista a nova proposta. O clima foi muito bom. As pessoas estavam empolgadas e foram bastante participativas”, avalia o colaborador da UCPel e membro da comissão organizadora, Tiago Gadret.

Mais que divulgar os vencedores, a live de encerramento também anunciou o tema do Salão Universitário 2021: “A situação da universidade - ensino, pesquisa e extensão - no período intra e pós pandemia”. As questões envolvendo o cenário pandêmico atual e também futuro devem se fazer presentes na palestra de abertura do próximo evento.

Redação: Max Cirne