/ Notícias / Sala em homenagem a Francisco Neto de Assis será inaugurada no HUSFP/UCPel
Sala em homenagem a Francisco Neto de Assis será inaugurada no HUSFP/UCPel
27.09.2018 | 15:05 | #husfp
Sala em homenagem a Francisco Neto de Assis será inaugurada no HUSFP/UCPel
A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) vai nomear a sala da equipe multidisciplinar no Hospital São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel) de “Francisco Neto de Assis” em homenagem ao fundador da Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos (ADOTE). O descerramento da placa ocorrerá nesta sexta-feira (28), às 11h30, e faz parte do cronograma de atividades da Campanha Nacional de Doação de Órgãos, lembrada em todo país como Setembro Verde.

Francisco Neto de Assis foi fundador da Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos (ADOTE) e era natural de Riacho de Santana, Rio Grande do Norte. Autor do livro Esperando um coração – Doação de órgãos e transplantes no Brasil, criou a Adote em 1998 após a dolorosa experiência da perde do filho na longa espera por um transplante cardíaco. Ao fundar a Aliança teve como objetivo principal conscientizar a sociedade sobre o processo de doação e transplante de órgãos.  Francisco morreu em 24 de outubro de 2017 após lutar por quase dois anos contra um câncer.

ADOTE

Fundada em Pelotas em novembro de 1998, a ONG completa em breve 20 anos de atuação em vários pontos do território brasileiro. A entidade se dedica à divulgação de informações sobre o processo doação-transplante de órgãos através de diversas ferramentas, como campanhas de esclarecimento público, livros, produção de materiais gráficos, realização de palestras e mesas redondas, além de participar em fóruns de políticas públicas.

Redação: Mariana do Amaral
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?