/ Notícias / Saiba mais sobre Daniel Schuch, novo professor do curso de Farmácia
Saiba mais sobre Daniel Schuch, novo professor do curso de Farmácia
02.08.2016 | 10:55 | #farmacia
Saiba mais sobre Daniel Schuch, novo professor do curso de Farmácia
Novo professor de Farmácia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Daniel Schuch é graduado no mesmo curso pela UCPel e mestre em Bioquímica e Bioprospecção pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Será responsável pelas disciplinas de Química Geral, Química Orgânica I, Química Orgânica II, Química Analítica, Química Analítica Instrumental, Físico-Química e Biossegurança e Primeiros Socorros. 

Já formado, trabalhou como bioquímico no Laboratório Escola de Análises Clínicas (LEAC), no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). Na sequência, foi aprovado como bolsista no mestrado da UFPel, onde trabalhou com síntese orgânica e com química medicinal, na busca de novas moléculas bioativas para as mais diversas aplicações farmacológicas, como anti-inflamatória, analgésica, antimicrobiana, antitumoral e anticolinesterásica, com foco na Doença de Alzheimer. Após a conclusão, ingressou no doutorado do mesmo programa, onde estuda atualmente. 

“A expectativa de lecionar na UCPel é a melhor, tendo em vista que estou retornando à casa onde me formei e onde me desenvolvi como profissional. Sempre me senti em casa”, diz, ao afirmar que tem se aperfeiçoado ao longo dos anos para atuar como docente.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?