/ Notícias / RU realizará programa sobre os 90 anos do rádio no Brasil
RU realizará programa sobre os 90 anos do rádio no Brasil
19.07.2012 | 16:09 | #institucional
RU realizará programa sobre os 90 anos do rádio no Brasil
Durante o mês de julho, a Rádio Universidade Católica de Pelotas (RU/UCPel) celebra seus 40 anos e está com uma programação especial. Todos os sábados do mês é realizado um programa com participações especiais e temas diferentes. Nesse sábado (21), com tema 90 anos do rádio no Brasil, o radialista Paulo Gastal abordará a sua participação no 26º Congresso da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), que ocorreu em junho, em Brasília. Gastal transmitiu o evento ao vivo e, também, recebeu uma homenagem pelos 45 anos da RU, comemorados em 25 de julho.

Para o jornalista, recuperar a história e celebrar esta data é importante para a comunicação e para a população. “Com esse programa, nós buscamos destacar o quanto o rádio faz parte da vida das pessoas”, disse. “Nós, enquanto rádio universitária, abrimos espaço para a voz da comunidade”, salientou.

No programa desta semana, um breve histórico sobre a história do rádio será feito por meio de depoimentos de personalidades como o deputado federal do Rio de Janeiro, Roberto de Lucena; o presidente da Abert, Emanuel Carneiro; o diretor da RU, José Maria Marques da Cunha entre outros.

O programa ocorrerá das 9h30min às 10h30min. A Rádio Universidade transmite pela freqüência 1.160 kHz AM, podendo também ser ouvida ao vivo pela Internet através do site da RU