/ Notícias / RU promove entrevistas e debate com prefeituráveis
RU promove entrevistas e debate com prefeituráveis
12.09.2012 | 10:53 | #institucional
RU promove entrevistas e debate com prefeituráveis

Os cinco aspirantes ao cargo de Prefeito de Pelotas passarão por uma sequência de entrevistas feitas pela Rádio Universidade Católica de Pelotas (RU/UCPel). A sabatina culmina com um debate, que será transmitido também pela Rádio Alfa FM.

As entrevistas ocorrem de 24 a 28 de setembro, sempre às 11h05min, e terão meia hora de duração. Os candidatos enfrentarão perguntas sobre saúde; educação e desporto; cultura, turismo e lazer; desenvolvimento econômico, infraestrutura e Zona Rural; finanças e administração; e transporte, trânsito e segurança.

O debate ocorre no dia 2 de outubro às 20h, com tempo de duração estimado em duas horas. Todos os sorteios, como a ordem de questionamentos, respostas e temas serão realizados ao vivo, no momento do debate, sem acerto prévio. Os temas propostos para debate são saúde, educação e desporto, cultura, turismo e lazer, desenvolvimento econômico, infraestrutura, finanças e administração, transporte e trânsito, segurança e Zona Rural.

No primeiro bloco, cada candidato terá um minuto e meio para sua explanação inicial respondendo à pergunta “o senhor entende estar apto para governar Pelotas?”. Os quatro blocos seguintes trazem cruzamentos de perguntas e respostas sobre temas propostos e livres.

O jornalista Edson Luís Planella será o responsável pela condução tanto das entrevistas quanto do debate propostos pela RU, que tradicionalmente trata as coberturas de eleições como “A História do Pleito”.

A Rádio Universidade transmite na frequência 1.160 kHz AM e a Alfa pela 94.5 MHz FM.

Confira a agenda de entrevistas:

24/09 – segunda-feira
Catarina Paladini