Na manhã desta quinta-feira (29), a comunidade acadêmica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e os colaboradores da Rádio Universidade (RU) estiveram reunidos com o Padre Rogério Mosimann da Silva para celebrarem uma missa em homenagem aos 46 anos da Rádio Universidade (RU).
A fala do clérigo revelou-se em comunhão com as manifestações do papa Francisco. Na última segunda-feira (22), o sacerdote maior da Igreja Católica declarou que, em sua vinda ao Brasil, não estava trazendo “nem ouro nem prata, mas o mais valioso de todos os bens: Jesus Cristo”.
Durante a liturgia, o Padre Rogério lembrou as palavras do papa e ressaltou que este 25 de julho também marca o dia de São Tiago, um dos apóstolos mais íntimos de Jesus. “Trazemos esse tesouro em vasos de barro, para que todos reconheçam que este poder extraordinário vem de Deus e não de nós”, enfatizou o capelão da UCPel ao fazer a leitura do livro de Coríntios (capítulo 4, versículos 7-15).
Ao falar de comunicação, Padre Rogério ressaltou a importância de seguir o exemplo de São Tiago e dedicar-se a prestação de serviços de forma orientada por princípios nobres, como a promoção da vida, a busca pela justiça e a inclusão social. Elementos que compõem um bem maior, o qual advém da própria vocação da UCPel: estar à serviço da comunidade, priorizando a informação de interesse público.
Jornada Mundial da Juventude
Desde terça-feira (23), a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) reúne peregrinos de todos os cantos do mundo na cidade do Rio de Janeiro. Só da cidade de Pelotas, estima-se em torno de 330 o número de participantes. A UCPel enviou uma equipe de comunicadores para o evento e está realizando a cobertura dos acontecimentos. O grupo de comunicadores é formado pela jornalista Raquel Neutzling Bierhals, da Assessoria de Comunicação e Marketing da Universidade; Paulo Gastal Neto, da RU, Cláudio Roberto Ferreira e Mateus João Marques, da TV UCPel.