/ Notícias / Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe terá programação estendida
Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe terá programação estendida
06.10.2021 | 13:59 | #capelania-e-identidade-crista
Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe terá programação estendida

Devotos de Nossa Senhora de Guadalupe terão mais tempo para demonstrar a sua fé. Devido aos protocolos sanitários contra a Covid-19, a tradicional Romaria de Guadalupe contará com um programação estendida neste ano. De 9 de outubro a 12 de dezembro, será possível visitar o templo e participar da celebração de missas.

De acordo com o reitor do Santuário de Guadalupe, padre Marcus Bicalho, a ampliação da programação visa evitar aglomeração no terceiro domingo de outubro - data em que a Romaria é tradicionalmente realizada e chega a reunir mais de dez mil pessoas. “Como no ano passado não teve uma celebração aberta, resolvemos retomar o encontro neste ano para que as pessoas possam cumprir suas promessas”, explica. 

Paróquias estão organizando visitas ao Santuário durante todo esse período. No dia 14, integrantes e familiares da Caex farão uma caminhada em direção ao templo. Em comemoração ao dia do professor, no dia 16 de outubro, educadores e familiares poderão visitar o Santuário das 8h às 18h. Às 15h, haverá uma missa temática, com reflexões voltadas à educação.


Celebrações    

De 9 a 17 de outubro, o Santuário irá funcionar nos dias de semana das 17h às 21h, com missa às 19h. Aos finais de semana e feriados, o horário será das 8h às 18h, com missa às 10h e às 15h. De 18 a 12 de dezembro, o Santuário volta a funcionar somente nos finais de semana.  

Aos visitantes será solicitado valor de R$10,00 para ajudar nos custos de higienização e cumprimento dos protocolos contra a Covid-19. O Santuário de Guadalupe fica localizado na BR 392, quilômetro 107, na Cascata. 


Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?