/ Notícias / Romaria de Guadalupe celebra 30 anos
Romaria de Guadalupe celebra 30 anos
27.10.2015 | 18:36 | #capelania-e-identidade-crista
Romaria de Guadalupe celebra 30 anos
Neste domingo (25), foi realizada a 30ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe, no Santuário da Cascata. O arcebispo de Pelotas e chanceler da Universidade Católica (UCPel), Dom Jacinto Bergmann, conduziu a celebração da missa.

Durante a homilia, Dom Jacinto agradeceu por todos os que fizeram a história dos 30 Anos de Romarias e porque, nessa ocasião, sob o brilho de Nossa Senhora de Guadalupe, vive-se a inspiração de construir uma sociedade mais justa e solidária, como filhos e filhas de Deus e alimenta-se o desejo de viver uma maior comunhão e participação nas comunidades, como irmãs e irmãos.

Dom Jacinto falou, ainda, sobre projetos, programas e ação de evangelização, iniciativas, frentes e ações de missão e solidariedade, entre elas a UCPel e o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP).

Veja a homilia na íntegra aqui.

* Foto: Diário Popular