/ Notícias / Revista Virtual Extentio prepara nova edição
Revista Virtual Extentio prepara nova edição
12.07.2023 | 09:44 | #filosofia #institucional #teologia
Revista Virtual Extentio prepara nova edição Atividade do projeto de extensão Direito na Rua, realizada no Mercado Público. Foto: Bruno Bohm

A revista virtual da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Extentio, está com o período de submissão de trabalhos aberto até o dia 31 de julho. A publicação reúne artigos científicos relacionados às atividades extensionistas (programas e projetos de extensão). A próxima edição está prevista para ser publicada no final do mês de agosto. 

Vinculada ao Instituto de Superior de Formação Humanística da UCPel e ao projeto de extensão Extentio, aceita publicações de todas as pessoas envolvidas nas atividades extensionistas, como docentes, discentes e membros da comunidade envolvidos em atividades de extensão. 

Os temas abordados podem incluir artigos inéditos refletindo o resultado das atividades de extensão universitária; relatos de experiências desenvolvidas em atividades de extensão; entrevistas com atores importantes das atividades de extensão universitária e anais de eventos acadêmicos relacionados à extensão. A coordenação da publicação fica a cargo do professor Enir Cigognini. 


Orientações para submissão 

Os textos precisam seguir algumas regulações: conter autor, titulação, e-mail e instituição, e contemplar aspectos formais que indiquem introdução, fundamentação teórico-metodológica, resultados e considerações finais da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com o número de citações e coautores por publicação.

Os textos devem ter entre 5 e 10 páginas, incluindo as imagens (que devem ser entre 1 e 5), referências e notas, e serem salvos no formato word, justificados e em fonte arial, de tamanho 12, margens 2,5 e espaço 1,5. Preferencialmente, as figuras, que incluem as imagens, mas também as fotografias, gráficos e tabelas, devem ser coloridas e terem uma definição de no mínimo 300 DPI, legendas, fontes, créditos do autor e estarem anexadas no local do texto.

Mais informações estão disponíveis no site da revista Extentio.


Redação: Inácio Maron

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?