/ Notícias / Reunião do MPSMCA/UCPel contará com presença de coordenador da Capes
Reunião do MPSMCA/UCPel contará com presença de coordenador da Capes

O Mestrado Profissionalizante em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente da Universidade Católica de Pelotas (MPSMCA/UCPel) receberá o coordenador da área de saúde coletiva da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Bernardo Lessa Horta. A reunião ocorrerá na terça-feira (16), às 10h, na sala 410C do Campus I.

Bernardo visitará a UCPel para participar do encontro quinzenal do colegiado que aborda os andamentos dos projetos. Segundo a coordenadora interina do MPSMCA, Janaina Motta, a vinda do coordenador da área de saúde coletiva é importante por se tratar de um membro da Capes, que atuou como professor e coordenador na UCPel e, atualmente, é professor associado da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Participarão da reunião também todos os docentes vinculados ao MPSMCA. Os encontros quinzenais marcam o acompanhamento dos estudos pertencentes ao mestrado.  “As reuniões integram as ações constantes de manutenção e aperfeiçoamento do mestrado profissionalizante por parte da Universidade”, complementa Janaina.

Sobre o mestrado

Criado em 2012, o MPSMCA da UCPel tem como público-alvo profissionais preferencialmente já inseridos no sistema de saúde. Entre os principais diferenciais do mestrado profissionalizante está a gama de saberes que permite aos profissionais identificar, compreender e intervir no processo de saúde-doença, com ênfase nas etapas iniciais do ciclo vital e da saúde mental.

Redação: Karina Kruschardt

Foto: Charles Guerra