/ Notícias / Residência Multiprofissional em Saúde do Idosoo abre inscrições
Residência Multiprofissional em Saúde do Idosoo abre inscrições

Possibilidade para Enfermeiros, Farmacêuticos, Fisioterapeutas e Psicólogos desenvolverem seus conhecimentos através da atuação prática. Estão abertas as inscrições para Residência Integrada Multiprofissional em Saúde do Idoso. As vagas são para atuação no Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel).

Interessados têm até o dia 29 de outubro para garantir a inscrição, que se dá exclusivamente por meio eletrônico, através do formulário no site da Residência Multiprofissional. Além disso, os candidatos precisam enviar a documentação exigida no edital, via e-mail, ao endereço posgraduacao@ucpel.edu.br. A inscrição será efetivada após a confirmação do pagamento da taxa de R$200,00.

O Programa de Residência

Com duração de dois anos, a Residência terá início a partir do primeiro dia de março de 2024. Será ofertada uma vaga para cada formação: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia.

No ato da inscrição os candidatos precisam ter concluído o curso de graduação na respectiva área ou concluí-lo até a data de matrícula, que tem previsão de início em dezembro deste ano. A revalidação do diploma segundo a legislação brasileira vigente também será aceita. Em todos os casos os candidatos devem estar devidamente credenciados e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Processo de Seleção

Três fases decidem a seleção. Na primeira etapa, uma prova objetiva presencial será realizada às 9h do dia 7 de dezembro. Os locais de prova serão disponibilizados dias antes no site da Residência. No edital é possível conferir a bibliografia e os conteúdos recomendados.

Em sequência, uma análise da produção curricular dos candidatos que obtiverem nota maior ou igual a cinco, ou seja, acerto de 50% das questões na prova, acontecerá internamente pela Comissão de Avaliação. Na terceira etapa, entrevistas frente uma banca examinadora composta de três docentes participantes do Programa de Residência, serão realizadas.

Os resultados preliminares do processo seletivo serão divulgados a partir das 17h do dia 15 de dezembro de 2023. Maiores informações quanto à documentação; critérios de avaliação e desempate podem ser encontrados no edital.

Redação: Caroline Albaini