/ Notícias / Residência Multiprofissional da UCPel recebe inscrições
Residência Multiprofissional da UCPel recebe inscrições
A Residência Multiprofissional Integrada em Saúde do Idoso da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com inscrições abertas. Podem se candidatar graduados nos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia. O processo seletivo será composto por prova escrita objetiva, análise da produção curricular e entrevista.

São oferecidas quatro vagas, uma para cada especialidade, com início da Residência previsto para o dia 02 de março e término em 24 de fevereiro de 2017. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de novembro neste link. A taxa é de R$ 150,00.

A documentação necessária para a inscrição, etapas da seleção, cronograma das datas, bibliografia e outras informações estão disponíveis no edital de seleção, disponível no mesmo site da inscrição.

A Residência Multiprofissional atende a proposta lançada pelo Ministério da Saúde, que busca trabalhar a interdisciplinaridade com o objetivo de formar equipes de saúde básica em Geriatria composta por diferentes profissionais. O programa também está aliado à importância de integrar diferentes saberes e práticas vinculadas à política de saúde do idoso.

A Residência tem à disposição espaços como o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), o Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-Escola). Um local de destaque é o Ambulatório Multidisciplinar da Saúde do Idoso, que tem como principal objetivo promover um envelhecimento bem-sucedido, sem sequelas e que garanta qualidade de vida e independência a este público.