/ Notícias / Residência Médica da UCPel está com inscrições abertas
Residência Médica da UCPel está com inscrições abertas
12.11.2007 | 00:00
Residência Médica da UCPel está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para residência médica oferecida pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), período de 2008. A seleção pública de médicos residentes, para o período de fevereiro de 2008 a janeiro de 2010 (para os programas de dois anos) e fevereiro de 2008 a janeiro de 2011 (para os programas de três anos).

As inscrição devem ser feitas na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UCPel (Rua Félix da Cunha, 412) ou pelo site http://www.ucpel.tche.br, no período de 19 a 23 de novembro. O valor é de R$150,00. Todas as demais informações constam no edital, no site da UCPel.

O processo de seleção consiste em prova escrita e argüição oral/avaliação curricular. Esta será realizada no dia 27, às 8h30min no Campus I da UCPel. Porém, só poderá realizar a argüição oral/avaliação curricular o candidato que for aprovado na parte escrita. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico pag@phoenix.ucpel.tche.br ou propgpe@ phoenix.ucpel.tche.br.

Segundo o coordenador da Comissão de Residência Médica do Hospital Universitário São Francisco de Paula (COREME/HUSFP) professor Paulo Orlando Alves Monteiro, foi solicitado o credenciamento do programa de Neonatologia, ramo da pediatria que se dedica à atenção do recém-nascido sadio ou enfermo, mas o processo ainda está em tramitação.

Com relação aos outros programas em andamento, Monteiro faz uma avaliação positiva e diz que estes se consolidam a cada edição. “A residência vem progredindo com o Hospital Universitário, e com isso nossa abrangência aumenta para com a comunidade”, disse. Além disso, o objetivo é formar, cada vez mais, melhores médicos para atender junto à comunidade.

Programas oferecidos:

Clínica Geral: 03 vagas oferecidas, no período de 2 anos.
Clínica Médica: 06 vagas oferecidas; no período de 2 anos.
Medicina de Família e Comunidade: 01 vaga oferecida; no período de 2 anos.
Obstetrícia e Ginecologia: 05 vagas oferecidas; no período de 3 anos.
Pediatria: 05 vagas oferecidas, no período de 2 anos.

Documentos básicos para inscrição:
 - Cópia da carteira de identidade;
- Cópia do CPF;
- Cópia e original do comprovante de inscrição do CRM;
- Cópia e original do diploma de Medicina ou declaração da Instituição do Ensino Superior Brasileira com curso reconhecido pelo MEC de que o candidato está cursando o último período do curso médico;
- Cópia do histórico escolar;
- Cópia do certificado da situação militar;
- Curriculum Vitae sucinto (sugere-se o formato Lattes-CNPq).