/ Notícias / Representantes da UCPel participam do 14º Encontro sobre o Poder Escolar
Representantes da UCPel participam do 14º Encontro sobre o Poder Escolar
18.09.2019 | 15:49 | #pedagogia
Representantes da UCPel participam do 14º Encontro sobre o Poder Escolar

Professores e acadêmicos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) integram a 14º edição do Encontro sobre o Poder Escolar. O evento ocorre entre os dias 23 e 26 de setembro, no Auditório do Colégio Municipal Pelotense, com a temática “Escola e Comunidade: Compromisso de todos e de cada um”. Estudantes, professores e profissionais da área estarão reunidos para debater a educação básica.

Durante os quatro dias de evento, os participantes poderão discutir a educação em todas as suas fases. De acordo com a representante da UCPel na comissão organizadora, professora Vera Savedra, o momento será propício para mostrar o que é desenvolvido dentro das escolas. “As escolas precisam ter vez e voz. Muita coisa de qualidade vem sendo feita e a sociedade precisa reconhecer a força da educação”, avalia.

Nesta edição, a discente do 4º semestre do curso de Pedagogia da UCPel, Emilli Garcia, apresentará a sua experiência sobre a proposta desenvolvida dentro do Projeto de Extensão Educação na Comunidade. O trabalho é denominado “PEEC nos Anos Iniciais - Alfabetização e Cultura Brasileira” e foi desenvolvido juntamente com a professora Andréia Haudt.

Já a professora Vera participa do debate que trata de Experiências Pedagógicas no eixo da educação no Ensino Médio. Durante a realização do Poder Escolar, também haverá espaço para apresentação de trabalhos sobre o Enem, Google e Iniciação Científica.

O evento, que conta com o apoio da UCPel desde a sua criação, tem a intenção de promover formação de profissionais da área educacional, contribuindo com a intensificação da qualidade da educação básica. A atividade ainda contribui para a promoção da autonomia das escolas acerca de propostas pedagógicas que se adéquem a suas carências.

O 14º Encontro sobre o Poder Escolar também conta com a parceria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Conselho Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura Municipal de Pelotas, 5ª Coordenadoria Regional de Educação (5ª CRE Pelotas) e Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Redação: Kerolin Lulhier