/ Notícias / Reportagem da TV UCPel será exibida pelo SBT
Reportagem da TV UCPel será exibida pelo SBT
23.06.2015 | 18:30 | #jornalismo
Reportagem da TV UCPel será exibida pelo SBT
Um caso que está chamando a atenção dos pelotenses será tema de reportagem produzida pela equipe da TV da Universidade Católica de Pelotas (TV UCPel). O estudante do sétimo semestre do curso de Jornalismo da UCPel, Mateus Marques, e o cinegrafista Leandro Lopes, foram atrás de informações sobre o caso da professora Cláudia Hartleben, desaparecida desde o dia 09 de abril. O material será exibido pelo SBT nessa quarta-feira (24), a partir das 11h40min.

A reportagem fala sobre a professora e os últimos fatos do dia do seu desaparecimento. A produção, que já foi exibida também pela TV Cultura de São Paulo para todo o país, será destaque no telejornal do SBT RS. Segundo Mateus, mostrar um trabalho local para todo o estado é uma forma de ver um crescimento profissional ainda durante o período acadêmico. "Já enviamos matérias para outras emissoras nacionais e do estado, mas apresentar a reportagem em TV aberta é uma oportunidade diferente e é sempre bom ter novos desafios", salienta o acadêmico e repórter da emissora universitária.

Segundo a editora de Jornalismo da TV UCPel, Gabriela Voigt, ter uma reportagem feita pela emissora sendo exibida em TV aberta para todo o estado é sinal de que a TV está no caminho certo. “É a primeira vez que temos essa parceria com o SBT. Foi uma ideia do próprio estudante e decidimos apostar. Além da oportunidade de aprendizado para nossa equipe, a reportagem ainda pode auxiliar na busca pela professora chamando atenção para o caso”.

Produzida e elaborada pela equipe da TV UCPel, a reportagem mostra os acontecimentos relacionados ao desaparecimento de Cláudia Hartleben sem fugir da identidade da emissora universitária, destaca o coordenador do curso de Jornalismo e da TV UCPel, professor Marcus Spohr. “A TV UCPel tem seu papel social. Durante essa produção, não julgamos possíveis culpados sobre o crime e sim contamos a história da professora, uma forma de ajudar a permanecer com o assunto em pauta e valorizar o trabalho do nosso estudante”.

A reportagem vai ao ar nessa quarta-feira, a partir das 11h40min, no SBT Rio Grande, pelos canais 505 na Net digital, 16 na TV aberta e 16.1 digital.