/ Notícias / Reitoria da UCPel recebe visita do deputado Edegar Pretto
Reitoria da UCPel recebe visita do deputado Edegar Pretto
12.11.2021 | 17:51 | #institucional
Reitoria da UCPel recebe visita do deputado Edegar Pretto

A Reitoria da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu a visita do deputado estadual e pré-candidato ao governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Edegar Pretto. O grupo de políticos foi recepcionado pelo reitor da universidade, José Carlos Pereira Bachettini Júnior.

Na pauta do encontro, o cenário da educação nas universidades e o impacto de suas atividades para o desenvolvimento regional. Na ocasião, o reitor contextualizou ao pré-candidato a governador os desafios enfrentados nos últimos dois anos pela Católica em virtude da pandemia.

Pretto reafirmou, ao final da reunião, a importância de se promover o diálogo. “As universidades comunitárias no governo que nós queremos terão o seu conhecimento e a sua formação de professores aproveitadas. Queremos que elas nos ajudem a formular políticas públicas regionais para um desenvolvimento centrado no território. E a Católica está inserida neste contexto regional, que para o nosso governo será fundamental”, comentou.

Estiveram presentes o deputado Fernando Marroni (PT), o ex-vereador Ivan Duarte (PT) e membros da comitiva do deputado Edegar Pretto. O chefe de gabinete da reitoria da UCPel, professor Demócrito Primo dos Santos, também participou.

Redação: Rafael Mirapalheta