/ Notícias / Reitor da UCPel recebe obra a Vida Cabe em um Fusca
Reitor da UCPel recebe obra a Vida Cabe em um Fusca
06.12.2022 | 12:51 | #jornalismo #institucional
Reitor da UCPel recebe obra a Vida Cabe em um Fusca Reitor recebe visita do fotojornalista Nauro Júnior - Foto: Leandro Lopes

Enquanto houver horizonte, não faltarão novos sonhos para o fotógrafo e documentarista Nauro Júnior. Materializando parte deles, o livro ‘A Vida Cabe em um Fusca’, o mais intimista entre os seis livros do autor, reúne histórias entrelaçadas pelo fusca segundinho, seu grande companheiro de viagem. De cada vivência, Nauro transcreve com sensibilidade aquilo que só se consegue enxergar através da alma.    

Ex-docente da Católica, Nauro visitou o reitor da instituição, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, para entregar alguns exemplares da obra à Biblioteca da UCPel. Durante a conversa, Nauro compartilhou alguns dos novos objetivos. Dentre eles, a viagem para Portugal já na próxima semana para lançamento da publicação. 

‘A Vida Cabe em um Fusca’ reúne histórias de sua passagem por 17 países. Também, alguns momentos da infância do autor, seu casamento, assim como o nascimento da sua filha. “Quando a pandemia começou entrei em parafuso. Ao refletir sobre a minha vida, percebi que em quase todos os momentos havia um fusca”, lembra.

A obra, um misto de relatos de viagem com biografia, também é uma homenagem ao pai do fotojornalista já falecido. “A genética me faz temer um dia perder todas as memórias, então eu escrevo. Se existo, o mundo existe. Se não existo mais, permanece o que tá escrito”, diz.   

Dois exemplares do livro já estão disponíveis para empréstimo na biblioteca da UCPel. Do mesmo modo, pode ser adquirido na Livraria Vanguarda (em Pelotas, na Gonçalves Chaves em frente à UCPel e no Shopping), e pelo site Expedição Fuscamérica. A compra da publicação dá direito a concorrer a um fusca. 

 

Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?