/ Notícias / Reitor da UCPel recebe livro sobre o HUSFP
Reitor da UCPel recebe livro sobre o HUSFP
05.09.2022 | 14:14 | #institucional #husfp
Reitor da UCPel recebe livro sobre o HUSFP Entrega foi realizada na Reitoria da Católica (Foto: Bruno Bohm - UCPel)

Esta semana, o reitor da Católica de Pelotas (UCPel), José Carlos Pereira Bachettini Júnior, recebeu exemplar do livro Ventilação Mecânica, que visa mostrar a multidisciplinaridade da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP).

A obra reúne 30 profissionais que atuam ou já atuaram na instituição. De acordo com o médico e também professor da universidade, Luciano Teixeira, o HU já foi tema de artigos nacionais e internacionais, o que ajudou a alavancar o nome do hospital. “O livro foi pensado para que pudesse ser possível reunir as diferentes pesquisas realizadas por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas que vivenciam o dia a dia do HU”, conta.

Márcio Guerreiro, responsável técnico da UTI do HU e também professor da UCPel, afirma que a obra reúne também ex-residentes que hoje atuam em outros hospitais e também contribuíram com o exemplar por conhecerem bem a rotina de trabalho na unidade.

Bachettini, que também é médico, diz que se sente muito orgulhoso pelo trabalho que hoje é desenvolvido no hospital e reafirma a importância de manter as duas instituições, Católica e HU, trabalhando juntas pela comunidade pelotense. “Eu me sinto o autor do livro, parte dessa história. Eu tenho certeza que a união HU e Católica não terá mais fim”, afirma.

Os professores doaram para a biblioteca da universidade três exemplares, que estarão disponíveis para os alunos que desejarem saber mais sobre o cotidiano da UTI do hospital, um dos laboratórios dos acadêmicos da UCPel.

A partir do momento que o livro for vendido e for possível pagar o custo com a produção, o lucro com a venda será revertido para a compra de novos equipamentos  para a UTI do HU.

Como adquirir o livro

Por enquanto, a venda da obra Ventilação Mecânica está ocorrendo apenas na UTI do HU, com a equipe do hospital, localizado na rua Marechal Deodoro, 1123.

Para mais informações, também é possível entrar em contato pelo número (53) 99976-9895.

Redação: Lizandra Vilela