/ Notícias / Reitor da UCPel participa do Fórum de Gestão e Inovação do Comung
Reitor da UCPel participa do Fórum de Gestão e Inovação do Comung
18.09.2014 | 10:35 | #institucional
Reitor da UCPel participa do Fórum de Gestão e Inovação do Comung
O reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), José Carlos Bachettini Júnior, o pró-reitor administrativo, Eduardo Santos e o coordenador de Serviços Acadêmicos, Luiz Fernando Meirelles participam do II Fórum de Gestão e Inovação do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). O evento ocorre nos dias 18 e 19 de setembro na Feevale, em Novo Hamburgo.

Na quinta- feira (18) o fórum tratará das Políticas da Educação Superior, o Horizon Report e as diretrizes globais de uso da Tecnologia na Educação Superior e a Gestão da Permanência: confrontando a ameaça da evasão. Além das palestras, será realizado um debate com Adelar Fochezatto, Mário Sérgio Salermo e Ronald Krummenauer sobre a Relevância e pertinência das Universidades Comunitárias para o avanço Tecnológico da Economia Gaucha. Também será lançado o Prêmio COMUNG/BRDE de empreendedorismo e Inovação.

Na sexta-feira (19) três palestras abordarão temas como Tendências da Educação, Revolução na educação: Como a tecnologia democratiza o acesso à educação de qualidade e o papel da Filosofia no mundo contemporâneo.

O Comung é o maior sistema de Educação Superior em atuação no Rio Grande do Sul, sendo integrado por quinze Instituições de Ensino Superior, entre elas a UCPel. O Consórcio foi criado com o objetivo de viabilizar um processo integrativo que resultasse no fortalecimento individual das instituições e no consequente favorecimento da comunidade universitária rio-grandense e da sociedade gaúcha como um todo.