/ Notícias / Reitor da UCPel é eleito para diretoria do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas
18.09.2013 | 17:49 | #institucional
O reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), José Carlos Bachettini Júnior, foi um dos escolhidos para compor a diretoria 2013/2014 do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). A escolha foi realizada no encontro de reitores que ocorreu durante o I Fórum de Gestão e Inovação da entidade.

A diretoria, cujo mandato é de um ano, será composta, ainda, pelos reitores da Univates, da Feevale, do Centro Universitário Franciscano (Unifra) e da Universidade de Passo Fundo (UPF).  O corpo diretivo foi escolhido por representantes das 15 universidades que compõem o Comung.

A participação da UCPel na diretoria da entidade fortalece os vínculos da Católica com o Comung. “Através dessa eleição, o Consórcio reforça o apoio às ações de planejamento e inovação que estão sendo realizadas na nossa Universidade”, disse Bachettini.

Entidade nacional

Na tarde desta quarta-feira (18), foi escolhida a nova direção da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc). A assembléia, realizada na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), reuniu reitores das universidades comunitárias do Brasil inteiro. O novo presidente é o padre Pedro Rubens Ferreira Oliveira, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). O reitor da UCPel também esteve presente no evento. “A universidade comunitária é privada de caráter público. São as universidades que estão fazendo a diferença em suas regiões de atuação”, pontuou Bachettini.