O reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Alencar Mello Proença, é o novo vice-presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini, que administra a TVE e a FM Cultura de Porto Alegre. A mesa diretora, cuja gestão vigora até 2011, foi definida por eleição na última segunda-feira (08).
O Conselho Deliberativo é composto por um grupo de 25 pessoas, sendo 19 membros representantes de entidades culturais, empresariais e sindicais do Rio Grande do Sul e seis membros eleitos por seu trabalho relevante prestado à sociedade. De acordo com o presidente, Pedro Luiz Osório, um dos principais focos da diretoria eleita é aproximar a Fundação da comunidade. Para tanto, a pauta de trabalho prevê a formulação de políticas de comunicação voltadas para a radiodifusão pública e para a qualificação da programação. “O Conselho ainda é pouco conhecido publicamente. Este será um espaço muito importante para abordar assuntos que interessam à sociedade e que podem extrapolar os limites do nosso estado, chegando a discussões de caráter nacional”, comentou.
Um outro projeto da equipe é dar continuidade às ações que visam a parceria da TVE com as emissoras de televisão das Câmaras Municipais e Assembléias, além das TV’s universitárias. O principal do Conselho é orientar o trabalho da Fundação Cultural Piratini - Rádio e Televisão, conforme os interesses da sociedade, além de construir as diretrizes de programação da TVE e da FM Cultura.
Nota oficial da Fundação Cultural Piratini - Rádio e Televisão