/ Notícias / Regina Nogueira é a nova docente da Medicina da Católica
Regina Nogueira é a nova docente da Medicina da Católica
09.09.2021 | 11:37 | #medicina
Regina Nogueira é a nova docente da Medicina da Católica

O curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) conta com uma nova docente, a médica Regina Nogueira. Com mais de 35 anos de trabalho em Unidades de Tratamento Intensivo(UTIs) pediátricas e com neonatologia, a docente assume a cadeira de Pediatria na UCPel.

Regina Nogueira fez parte de uma das primeiras equipes pediátricas do Hospital São Francisco de Paula (HUSFP) da UCPel, além de ter trabalhado nessa mesma área em instituições de saúde do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A professora também foi coordenadora de programas de saúde em municípios do interior gaúcho e paulista, além de ter sido gestora do projeto “Políticas das Mulheres” no governo estadual.

Formada pela Universidade Federal de Pelotas(UFPel), doutoranda em Biomedicina pelo Instituto Italiano de Rosário, Argentina, Regina, atualmente, coordena uma pesquisa junto à Fiocruz e um projeto de extensão com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A médica diz que sente “muito orgulho” em compor o corpo docente da Medicina da UCPel. “Minha expectativa é contribuir na formação de um profissional tecnicamente informado e um ser humano com respeito a todo(a), todes, seres vivos”.

Redação: Alessandra Senna