/ Notícias / ReDHAc da UCPel é apresentado em congresso internacional
ReDHAc da UCPel é apresentado em congresso internacional
27.08.2021 | 11:55 | #institucional
ReDHAc da UCPel é apresentado em congresso internacional

A pró-reitora Acadêmica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), professora Patrícia Giusti, e a coordenadora do Programa de Redes de Desenvolvimento de Habilidades Acadêmicas (ReDHAc), professora Ieda Assumpção, participaram do IV Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciência e Educação, promovido pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Durante o evento, elas apresentaram as práticas que fazem parte do ReDHAc, programa ligado à Pró-Reitoria Acadêmica da Católica.

No grupo de trabalho com o tema “ Educação, Diferenças e Processos", as representantes da UCPel apresentaram os  “Processos Inclusivos no Programa de Redes de Desenvolvimento de Habilidades Acadêmicas”. Para a pró-reitora Acadêmica a participação no congresso foi uma possibilidade real de discutir os desafios contemporâneos da sociedade, sendo para UCPel um espaço de trocas e de aprendizado em relação às políticas inclusivas. “Tivemos a oportunidade de socializar as práticas que fazem parte do Programa, especialmente as relacionadas à inclusão e ao nivelamento”, comemora a pró-reitora.

Ainda durante o evento foram destacados cases acolhidos e acompanhados pelo ReDHAc, destacando a importância de trabalhar o “pertencimento/engajamento do aluno na UCPel e também o desenvolvimento do protagonismo dele no seu processo de formação, sempre atrelado ao Plano Pedagógico Institucional”, conclui Giusti.

Redação: Alessandra Senna