Agropecuárias, veterinárias e petshops integrantes da Rede Vetforte apresentaram, na noite desta quarta-feira (08), a sua logomarca. O evento contou com a participação de associados, parceiros, convidados e autoridades, que puderam conhecer mais de perto os benefícios que as 11 empresas associadas já estão tendo através da idealização das ações em conjunto.
De acordo com o presidente da Rede Veforte, Rodrigo Correa França, a principal meta do grupo é aumentar o número de associados. “Queremos contar com pelo menos uma empresa em cada cidade que compõe o Corede Sul”, projeta. O presidente ainda destaca que a Rede chega ao mercado com ações importantes já desenvolvidas, como a compra em conjunto e a qualificação de funcionários.
O consultor do programa Redes de Cooperação, Max Beskow, salienta que os associados já obtiveram sucesso em cinco negociações e já estão presentes em cinco cidades da região Sul. Empresas do segmento de agropecuárias, veterinárias e petshops interessadas em aderir à associação podem procurar o Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel), localizado na rua Gonçalves Chaves, 373, para buscar informações. O e-mail max.rc@ucpel.edu.br e o telefone (53) 9161.2397 também estão disponíveis para contato.
Rede de Cooperação
O Programa Redes de Cooperação é realizado em parceria entre a UCPel e o Governo do Estado. Já foram lançadas a Rede Mais Sabor (composta por padarias associadas), a Rede Criança (formada por escolas infantis) e a Vetforte.
O próximo lançamento será o da Rede Sul Hotéis, no dia 16 de abril, às 20h, no Salão Nobre da Prefeitura de Rio Grande. A Rede de Suprimentos (Serviços voltados para Construção Civil), lança sua marca no dia 05 de maio, na Expoarroz, que ocorre no Centro de Eventos Fenadoce.
Após o lançamento das cinco redes, o próximo passo será a revisão do planejamento estratégico, informa a supervisora do Redes de Cooperação, Cristiane Tunes. “Iremos verificar a necessidade do acréscimo de novos objetivos caso seja necessário”, explica. A busca pela expansão dos cinco grupos também consta nesta etapa.