O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove a mesa redonda “ Discutindo a Rede SUS em Pelotas”. O evento remoto ocorre no dia 26 de maio, a partir das 14h. Durante o encontro serão abordados temas como: rede de Saúde Mental, Serviço Social, Farmácia, Nutrição, Serviço de Atenção Domiciliar, Atendimento à Tuberculose e Serviço de Atenção Especializada (SAE).
Segundo o coordenador do programa, professor Alexandre Moch, a atividade quer qualificar os serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Pelotas. O evento é, também, uma oportunidade para os residentes conhecerem a Rede SUS e para o fortalecimento da comunicação entre os agentes do sistema. “A UCPEL, que exerce papel preponderante na saúde de Pelotas, através de atividades acadêmicas e sociais, propicia essa discussão capaz de contribuir para a qualificação da assistência”, afirma o docente.
A mesa redonda virtual conta com a parceria do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso, também da UCPEL. Entre os convidados, além dos professores da Católica de Pelotas, estarão profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da UCPel, do projeto Melhor em Casa e da Secretaria Municipal de Saúde.
Redação: Alessandra Senna