Rede de Incubadoras Tecnológicas do Estado visita UCPel
18.09.2007 | 00:00
Com o objetivo de conhecer as incubadoras empresariais espalhadas pelo estado do Rio Grande do Sul, a Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos (REGINP) visitou a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) na semana passada. A Universidade foi uma das instituições que recebeu a coordenadora Ana Flávia Mendicelli, cuja função era ver de perto as ações desenvolvidas a fim de mapear o Estado para inteirar-se das atividades.
Segundo a coordenadora, a visita possibilitou conhecer o que vem sendo desenvolvido pelas incubadoras empresariais gaúchas, o que permitirá futuras ações conjuntas. Até então, ela conhecia o trabalho desenvolvido pelo Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) da UCPel apenas à distância. “Temos ótimas impressões do trabalho feito aqui, com possibilidade de grande integração. A experiência daqui juntamente com as demais do Estado pode proporcionar maior crescimento”, disse.
De acordo com o coordenador do Ciemsul, professor Sérgio Decker, a parceira deve trazer benefícios para as entidades. “Pretendemos consolidar a integração, porque é bastante importante a inserção em nível estadual”, afirmou.
Nos dias 6 e 7 de dezembro a REGINP deve divulgar os dados e resultados do estudo feito a partir das visitações pelo Estado.