/ Notícias / Rede Criança é oficialmente lançada
Rede Criança é oficialmente lançada
13.03.2015 | 18:19 | #institucional
Rede Criança é oficialmente lançada
Com o slogan Fortalecendo quem cuida do seu bem mais precioso, foi lançada na tarde da quinta-feira (12), pelo Programa Redes de Cooperação, a Rede Criança - Associação das Escolas de Educação Infantil do Sul (AEEIS), uma cooperativa de escolas infantis. O Redes de Cooperação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado e a Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

A Rede Criança iniciou seus trabalhos em junho do ano passado, foi fundada em janeiro de 2015 e no dia 12 de março teve seu lançamento oficial. Entre os benefícios observados no associativismo das empresas estão troca de informações e aprendizagem, marketing compartilhado, oferta de serviços e melhoria nas negociações. "Onde um ajuda o outro, todo o grupo se fortalece", ressaltou a consultora Lilia Goldschmidit. Para a presidente da Rede, Adriana Bürkle, a parceria das empresas é o ponto alto do grupo. "Não somos mais concorrentes, somos parceiros", disse.

Adriana comentou, ainda, que o grupo tem reuniões semanais para trabalhar de forma prática os valores de comprometimento, profissionalismo, confiança, ética, parceria e união, com o objetivo principal de tornar cada empreendimento parceiro referência em Educação Infantil da região Sul.

Fazem parte da Rede Criança as escolas de Educação Infantil Doce Mel, Reino Azul, Happy Friends Bilingual School, Universo da Criança, Raios de Sol, Mundo Colorido, Sonho Meu, Sonho Encantado, Castelo Branco e Montessori.  Além de representantes das escolas, também estiveram presentes no evento o gerente de negócios da UCPel, professor Ezequiel Megiato; a supervisora de Educação Infantil da Secretaria de Educação e Desporto de Pelotas, Kátia Alessandra Fontana; o presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas, vereador Ademar Ornel; e a supervisora do programa Redes de Cooperação, Cristiane Tunes. Logo após o evento de lançamento, ocorrido no Auditório Dom Antônio Zattera, houve coquetel de confraternização.

Empresas do segmento que desejam integrar a Rede Criança devem contatar a consultora Lilia Goldschmidit pelo e-mail lilia.rc@ucpel.edu.br.

Rede Mais Sabor
Associados, fornecedores, clientes e autoridades presenciaram, no dia 03 de março, o lançamento da Rede Mais Sabor, formada atualmente por 14 padarias  fundadoras. Durante o evento, os convidados puderam conhecer a logomarca que será utilizada pelas empresas associadas. O evento ocorreu no Auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi).