/ Notícias / Receita Federal promove curso para acadêmicos da UCPel
Receita Federal promove curso para acadêmicos da UCPel
05.09.2013 | 09:40 | #ciencias-contabeis
Receita Federal promove curso para acadêmicos da UCPel
Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) iniciam, no dia 11 de setembro, o curso Disseminadores de Educação Fiscal, coordenado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF) do Ministério da Fazenda. A atividade foi pensada para contribuir com a formação de indivíduos que participem de forma mais ativa dos processos de geração, aplicação e fiscalização dos recursos públicos.

O curso será realizado através da parceria entre o Núcleo de Assessoramento Fiscal da UCPel (NAF) e Receita Federal. No primeiro dia de atividades ocorrerá uma aula inaugural para os acadêmicos conhecerem a plataforma da Escola Virtual da ESAF, visto que o curso será realizado a distância.

Com temáticas ligadas à educação fiscal no contexto social, a relação Estado-sociedade, a função social dos tributos e a gestão democrática dos recursos públicos, o conteúdo programático foi estruturado em quatro módulos de estudo que buscam adequar seus conteúdos aos fatos sociais, políticos e econômicos que constroem o dinamismo da história.

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, professora Denise Raupp, a participação dos acadêmicos na atividade agrega conhecimento ao aluno, que fica bem mais próximo das exigências fiscais e tributárias determinadas pelos órgãos federais. A aula inaugural ocorrerá no dia 11, às 19h, no Laboratório de Informática Nº 11 da UCPel. Participam do curso 25 acadêmicos, que receberão certificação.