/ Notícias / Rádio Universidade (RU) estará na Rio+20 e na celebração dos 90 anos do rádio no Brasil
18.06.2012 | 11:18 | #institucional
A Rádio Universidade Católica de Pelotas (RU/UCPel) estará presente em dois eventos importantes nesta semana. Segunda e terça-feira, dias 18 e 19, o radialista Paulo Gastal irá participar do 50º Seminário da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), que comemora os 90 anos do rádio no Brasil. Na quarta-feira (20) o repórter vai exercer atividades na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Em Brasília, onde ocorre o Seminário da Abert, Gastal transmite o evento ao vivo e recebe uma homenagem pelos 45 anos da RU, comemorados em 25 de julho.

Na sequência, embarca para o Rio de Janeiro, onde fará a cobertura da Rio+20 com dois programas especiais e boletins informativos ao vivo do evento, tendo como temas principais Ecologia, Desenvolvimento Sustentável, Passivo Ambiental, Efeito Estufa e Reciclagem.

Os ouvintes poderão acompanhar também depoimentos dos professores do curso de Ecologia da UCPel, Marcelo Burns e Carina Estrela, que gravaram suas avaliações e impressões sobre diversos assuntos relativos ao evento. A Universidade também estará representada por dois alunos do curso, que estarão presentes na Conferência.

A Rio+20 marca vinte anos de realização do encontro da ONU sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92), e neste ano será realizada de 13 a 22 de junho. A Conferência deverá contribuir para definir projetos do desenvolvimento sustentável para os próximos anos. O objetivo é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, através de dois temas principais: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.

Segundo Gastal, em sua história a Rádio Universidade já participou diversos eventos renomados, como copas do mundo de futebol e eleição de Papas. Assim, não poderia deixar de se fazer presente em dois eventos de grande importância para o país.

Acompanhe
A Rádio Universidade transmite pela frequência 1.160 kHz – AM e também pode ser ouvida ao vivo pela Internet.