O Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), por meio do Laboratório de Eventos, promove nesta sexta- feira (07) a exposição “Turismo em Evidência”. A mostra compõe-se de projetos experimentais desenvolvidos por alunos do curso na UCPel.
O objetivo é a divulgação dos projetos, que incluem folders dirigidos à rede hoteleira, mapas turísticos, DVD postal, entre outros. Segundo a coordenadora do Laboratório de Eventos, professora Cristina Porciúncula, este tipo de evento proporciona que as pessoas conheçam a importância destes trabalhos para a cidade. Outro objetivo é como mostrar para a comunidade os projetos desenvolvidos dentro da Universidade na área do turismo.
O local escolhido para a exposição foi o quiosque de Nelson Nobre, pesquisador e preservacionista falecido este ano. Ele ficou conhecido pelo projeto “Pelotas Memória” em parceria com a Católica, que consiste no resgate e valorização histórica de Pelotas através de um acervo digital com mais de quatro mil imagens da cidade.
O quiosque, localizado no calçadão da Quinze de Novembro, terá na abertura apresentação musical de Hugo Miori. A mostra acontece das 11h às 17h30min. Informações pelo telefone (53) 2128-8237 (somente pela parte da manhã).
Programação:
11h – Abertura oficial com apresentações dos projetos e musical:
- Muito prazer, meu nome é Pelotas – Mapa Turístico.
- Nelson, Sua vida foi Nobre.
- Pelotas pela noite.
- Templo Cultural – Exposição de Fotografias das Catedral São Francisco de Paula
- Imagens do Sul – DVD Postal
- Exposição Antonio Caringi, estatuário da alma Rio-Grandense
- Cultura e Arte em Pelotas.