/ Notícias / Quiosque Nelson Nobre reabre à comunidade a partir de outubro
Quiosque Nelson Nobre reabre à comunidade a partir de outubro
25.09.2007 | 00:00
Quiosque Nelson Nobre reabre à comunidade a partir de outubro
A artista plástica Júlia Bernardi foi contratada pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) para prestar atendimento no tradicional Quiosque da rua XV de Novembro, a partir do mês que vem. A profissional, que também é poetisa e orientadora educacional, ficará responsável pela organização e conservação do acervo do projeto Pelotas Memória, compilado pelo preservacionista e historiador Nelson Nobre.

Sentindo-se honrada pela indicação da Católica, Júlia definiu seu futuro trabalho como um desafio a ser encarado com grande prazer. De acordo com ela, suas ações no Quiosque devem conciliar desde reformas básicas na infra-estrutura até a divulgação da cultura em toda sua multiplicidade, com espaço para apresentações artísticas e exposições, por exemplo.

“Pelotas é muito rica neste sentido. Quero abrir oportunidade para que pessoas que amam Pelotas e anseiam por manter viva a história da cidade possam apresentar seus projetos”, comentou Júlia. “Nelson Nobre escreveu a história com excelência até aqui. Agora, é nosso dever acionar esta obra daqui para frente.”

Mais informações sobre a nova coordenação do Quiosque Nelson Nobre podem ser obtidas diretamente no local, a partir da primeira semana de outubro, das 14h às 17h. Entre outros materiais, o acervo do Projeto Pelotas Memória reúne fotografias, documentos, poesias e textos sobre a cultura municipal.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?