/ Notícias / Quartas da Extensão oferece lives sobre projetos e programas da UCPel
Quartas da Extensão oferece lives sobre projetos e programas da UCPel
10.03.2021 | 13:51 | #edr
Quartas da Extensão oferece lives sobre projetos e programas da UCPel

Depois de uma bem-sucedida primeira edição, a série de lives Quartas da Extensão retomou suas atividades este mês. “Começamos em agosto do ano passado com a ideia de integrar os alunos e mostrar o rosto da extensão universitária. Tivemos lives temáticas em todas as quartas-feiras subsequentes. Agora, em 2021, será o mesmo”, comenta o professor e coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), Ezequiel Megiato.

O primeiro encontro virtual, realizado no dia 3 de março, apresentou os projetos e programas aprovados para 2021 e, também, lançou o edital para monitoria voluntária e remunerada. Mais de 500 pessoas, entre alunos, docentes e técnicos administrativos, participaram da atividade.

O Quartas segue em 2021 com o mesmo formato. Toda quarta-feira, às 18h, no canal da UCPel no YouTube, os coordenadores e bolsistas de cada projeto ou programa apresentarão as ações em desenvolvimento e as previstas para serem realizadas durante o ano.

Calendário

Nesta quarta-feira (10), os professores Daniel Schuch e Luisa de Oliveira apresentam o programa Atenção Materno Infantil nos serviços de saúde da UCPel. O mês de março ainda reserva a participação do programa Sustentabilidade no Habitat Social, com a professora e coordenadora Joseane Almeida, no dia 17.

Para encerrar o mês, no dia 24 de março, o projeto Relações Étnico-Raciais na Sociedade Brasileira: Racismo e Saúde: Diálogos sobre o Racismo Estrutural, será apresentado pela professora e coordenadora Carla Ávila.

A programação completa está disponível no site ucpel.edu.br/quartasdaextensao. Neste endereço, também é possível se inscrever em cada um dos encontros virtuais e gerar certificado de uma hora de participação.

Redação: Max Cirne