/ Notícias / Quartas da Extensão divulga lives de julho
Quartas da Extensão divulga lives de julho
01.07.2021 | 13:55 | #institucional
Quartas da Extensão divulga lives de julho

Os programas e projetos de extensão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) mantêm em julho, mesmo no período de recesso das aulas, as lives das Quartas da Extensão. Neste mês a programação, organizada pelo Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), foca em temas como  tecnologia e patrimônio na área da arquitetura, saúde do idoso e de quem vive em vulnerabilidade social.

A primeira live da Quartas da Extensão  será realizada pelo projeto Fabricação Digital e Prototipagem Rápida - Maquetaria Digital. A transmissão virtual  abordará a fabricação digital de Equipamentos de Proteção individual (EPIs) para enfrentamento à pandemia da Covid-19, além do estudo de ideias relacionadas aos programas do Núcleo de Extensão em Arquitetura e Urbanismo. A coordenadora do projeto, professora Fernanda Tomiello, a aluna bolsista, Juliane Luçardo e o funcionário da maquetaria serão os expositores dos temas.

Na quarta seguinte será a vez do programa do Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres) da UCPel, com a pauta:  inovação, saúde e cidadania na atenção ao idoso. Na oportunidade o público poderá compreender a diferença entre o CETRES- centro de convivência de idosos que existe há cerca de 30 anos e o projeto extensionista criado em 2021.  A live terá a participação da coordenadora do programa, professora Estefânia de Moraes Di Primio, do supervisor e psicólogo do CETRES, Hartur Marcel Torres da Silva, além dos demais integrantes da ação extensionista.

Já no meio de julho o público das Quartas da Extensão poderá se atualizar sobre as ações realizadas pelo Programa de Apoio às Práticas Patrimoniais para documentar as construções histórico-culturais de Pelotas, educar e qualificar para o patrimônio. As lives encerram com o projeto Médicos de Rua e “A experiência acadêmica no acolhimento da população em situação de rua”. Alunos que participam do projeto irão relatar vivências oportunizadas pela ação extensionista.

Confira a programação e como você pode participar

• 07/07- Projeto Maquetaria Digital
  • 14/07- CETRES:inovação, saúde e cidadania na atenção ao idoso
  • 21/07- Programa de Apoio às Práticas Patrimoniais